Home / Intel publica novos compiladores

Intel publica novos compiladores

Publicado 28/06/2009 às 11:37 - 4 leitura\'s - Categoria(s): Intel.
  • email
  • Print
  • dihitt
  • linkk
  • Ueba
  • DoMelhor
  • digacultura
  • Rec6
  • Twitter
  • Facebook
  • FriendFeed
  • Netvibes
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Technorati
  • StumbleUpon

A Intel anunciou recentemente a disponibilidade do Intel Compiler Professional Edition 11.1 para as plataformas Linux, Windows e MacOS X.

Entre as novas características nós podemos destacar alguns elementos pertencentes ao Intel Parallel Studio (o pacote para o desenvolvimento de aplicações que se beneficiam da computação em paralelo).

Outro destaque é o suporte para o Intel Advanced Vector Extensions (AVX) e algumas atualizações para a integração no Microsoft Visual Studio, Exclipse e Xcode. Novas atualizações também foram liberadas para os compiladores Intel Fortran e C++, Intel Math Kernel Library e Intel Integrated Performance Primitives.

Também está disponível a nova edição do Intel Cluster Toolkit, a versão 3.2, para clusters sobre Linux e Windows Compute Cluster Server.

A Intel indicou que este novo produto “é fácil de instalar e fácil de usar” e ele ajuda os desenvolvedores a construir, analisar e otimizar a performance de aplicações construídas para processamento em paralelo para clusters que utilizam arquiteturas tanto de 32 como de 64 bits.

O Intel Cluster Toolkit é composto pelos programas Intel Trace Analyzer and Collector, Intel Math Kernel Library, Intel MPI Library e Intel MPI Benchmarks.

A companhia garantiu que este kit foi desenhado pra que todas as ferramentas sejam compatíveis e interoperáveis entre si.

Fonte: eWeek

Gostou dessa notícia?

Assine o nosso RSS Feed, siga-nos no Twitter ou simplesmente recomende essa notícia para amigos e colegas!

  • email
  • Print
  • dihitt
  • linkk
  • Ueba
  • DoMelhor
  • digacultura
  • Rec6
  • Twitter
  • Facebook
  • FriendFeed
  • Netvibes
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Technorati
  • StumbleUpon
Assinar via Email

Receba no seu e-mail um resumo diário direto do Planeta Informática.

 

Deixe uma resposta

Nome: *


Sua Página:

Comentário *

Você pode usar estes atributos e tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>